Líder


Apoiadores


Integrantes



Inscreva-se

Você precisa estar Conectado
em sua conta para poder inscrever-se.

ENTRAR

Outros Ministérios


Ministério

Dança


Como funciona?

Oração

Palavra

Alongamento

Alongamentos são exercícios voltados para o aumento da flexibilidade muscular, que promovem o estiramento das fibras musculares, fazendo com que elas aumentem o seu comprimento. O principal efeito  é o aumento da flexibilidade.

Quanto mais alongado um músculo, maior será a movimentação da articulação comandada por ele e, portanto, maior a flexibilidade, o que o torna uma prática fundamental para o bom funcíonamento do corpo, proporcionando maior agilidade e elasticidade, além de prevenir lesões.

Condicionamento

O condicionamento físico é uma capacidade alcançada pelo indivíduo afastado do sedentarismo. Também pode ser entendido como a resistência que o atleta ou o praticante de exercícios possui, como por  exemplo o tônus muscular, a capacidade de realizar contrações isométricas e isotônicas sem perda do  tônus, sem dores e sem fadigas, como também denota a capacidade de realizar exercícios aeróbicos  (corrida, pedalada) e anaeróbicos (levantamento de pesos) alternados.

Coreografia

Uma coreografia (do grego Xopoypapía; xopEía "dança" evpoçíc "grafia", "escrita") é arte de compor  trilhas ou roteiro de movimentos que compõem uma dança.

A coreografia serviria, portanto para descrever a dança que será executada, ou melhor, a coreografia é o conjunto de movimentos e a sequência deles que compõe a dança que segue uma trilha musical. Muito embora haja espetáculos de dança contemporânea sem trilha musical.  Neste sentido as variações de uma coreografia seriam as diferentes formas de interpretação para uma determinada coreografia de acordo com a qualidade técnica e opção artística dos bailarinos. 

Objetivos Do MIinistério

O Ministério de Dança pretende adorar a Deus e proclamar sua palavra por meio do movimento. A dança, assim como qualquer tipo de arte, é um poderoso meio de levar o evangelho de forma criativa. A palavra falada entra pelos ouvidos, mas a palavra encenada entra pelos ouvidos, olhos e emoções. A dança é um ministério visual. Pretendemos também ensinar os integrantes para que sejam adoradores e não somente bailarinos. Pessoas com o caráter de Cristo, que busquem influenciar a sociedade através dos dons e talentos que Deus lhes deu. Fazer parte do ministério, é dar a oportunidade para que a pessoa se envolva na obra, cresça no conhecimento de Deus e desenvolva seu potencial.

 



Você precisa estar conectado para poder ver e inserir comentários